.

05 agosto, 2009

Preservativo perigoso para a saúde mental

Mas está tudo tolo?! Há alturas em que fico completamente convencida que vivo num mundo de loucos.
Que me digam que o sexo sem preservativo possa ser mais satisfatório e por isso "mais saudável", ainda vá que não vá, mas que por sexo vaginal desprotegido não há contágio de doenças?? Alguém andou a beber?? Só mesmo o CM para dar ênfase a este tipo de notícias. Enfim.

Inspira...


by Manny Ramirez
... o teu lado selvagem.

04 agosto, 2009

by Irina


Dai-me um dia branco,
um mar de beladona
Um movimento
Inteiro, unido, adormecido
Como um só momento.
Eu quero caminhar como quem dorme
Entre países sem nome que flutuam.
Imagens tão mudas
Que ao olhá-las me pareça
Que fechei os olhos.
Um dia em que se possa não saber.


Sophia de Mello Breyner Andresen

03 agosto, 2009

Gosto de...
...adormecer bem enroscadinha, de dormir profundamente e sonhar. De de manhã acordar meio destapada, levantar-me e abrir a persiana. De ver o sol lá fora. Ligar o pc e pôr música a tocar. Hoje, Jack Johnson, porque não? Ainda descalça, de pijama, dirigir-me à cozinha, encher um copo de leite e deliciar-me no sofá, enquanto vejo algumas notícias. Acabado o leite, é hora de despachar. Que preguiça. Páro um momento junto à varanda, como sabe bem o solinho logo de manhã. Tinha saudades disto. É outra energia, é outro viver. Gosto da minha nova casa.


"Dreams Be Dreams"
Cientistas franceses identificam nova estirpe do HIV

Uma equipa de cientistas franceses identificou uma nova variante do HIV tipo 1 numa mulher de 62 anos de Camarões, no oeste da África. A paciente é portadora do vírus mas, apesar de nunca ter sido tratada, não demonstra sinais de ter desenvolvido a doença.(...) A paciente é portadora do vírus mas, apesar de nunca ter sido tratada, não demonstra sinais de ter desenvolvido SIDA, afirmam os pesquisadores.(...) Segundo os cientistas, todas as outras três variantes do HIV conhecidas são originárias de chimpanzés, mas a nova parece ter sido transmitida aos seres humanos por gorilas.


in Jornal Digital
Bronzeamento artificial é cancerígeno

Depois de um estudo levado a cabo por 20 especialistas da área oncológica, de nove países, reunidos no CIRC, que integra a agência da Organização Mundial de Saúde (OMS), a organização confirma que o bronzeamento artificial é cancerígeno. (...) Segundo o estudo quando a exposição aos raios artificiais começa antes dos 30 anos de idade, o risco de melanoma (a forma mais agressiva do cancro de pele) aumenta em 75 por cento. (...) as lâmpadas usadas no bronzeamento artificial são capazes de acelerar o envelhecimento da pele e o excesso de radiação pode danificar o DNA das células. O melanoma surge quando uma dessas células danificadas se prolifera. O organismo destaca ainda que «numerosos estudos mostraram uma ligação entre o bronzeamento artificial e o melanoma ocular».
in Jornal Digital
Mulher alérgica ao próprio filho

Quando James nasceu, nada fazia prever que Joanne Mackie, uma inglesa de 28 anos, pudesse ser alérgica ao seu próprio filho. Mas devido a uma doença rara de pele, a jovem mãe estava impedida de lhe tocar. Contraída ainda durante a gestação, a Pemphigoid Gestationis fazia com que a sua pele ficasse repleta de bolhas sempre que tocava no bebé."Foi um período de partir o coração. Quando me disseram que eu era alérgica ao meu próprio bebé achei que fosse uma piada. Mas quando tudo aconteceu, fiquei arrasada", declarou ao "Daily Telegraph ". Um tratamento à base de esteróides durante cerca de um mês acabou por resolver o problema e por estes dias, Joanne, James e Robert (o pai), já têm razões para voltar a sorrir.
in Expresso

Águia promete









O Benfica conquistou o 3.º Troféu Cidade de Guimarães, ao derrotar o Vitória local, por 2-0, com golos de Weldon e Ruben Amorim. O triunfo premiou a equipa mais eficaz e permitiu às águias festejar o seu terceiro troféu da pré-época. Após os sucessos nos Torneios do Guadiana e de Amesterdão, a equipa encarnada voltou a brincar os seus adeptos com mais um troféu, provando, novamente, ser uma séria candidata ao título. Num jogo de domínio repartido, mas emotivo para o muito público afecto às duas equipas (18720), as experiências efectuadas por ambos os técnicos, a 15 dias do início das provas oficiais, permitiram a Nelo Vingada e Jorge Jesus dissiparem mais algumas dúvidas.

in Jornal de Notícias

Será que é desta? =)