.

10 março, 2009

Quem nunca brincou com uma?




Claro que tinha que deixar aqui um pequeno tributo aos cinquenta anos da Barbie, não tivesse ela acompanhado a minha infância. Confesso que o que sempre mais me atraiu nesta boneca não foram as curvas, o peito, o ser bonita, ou o desejo de ser como a Barbie, mas sim as roupas dela! Que boneca tinha/teve tantas roupas? Tão variadas, tão giras? Nenhuma. Só mesmo a Barbie. E depois, quem não tinha uma? Mesmo que não tivessemos muitas roupas, havia sempre uma amiga que tinha e com quem podíamos trocar/emprestar. Bem me lembro das casas que fazia no chão do escritório, ou então das tardes passadas em casa da Rita Sofia, na bela da casa de banho, a brincar como se tivessem na praia...eheheh... Bons velhos tempos, em que bastava ter as bonecas e para o resto se recorria à imaginação, qual casas, carros e palácios caríssimos, a pequena fazia de livros paredes e de bidés, piscinas. Isso é que era! =) Bons velhos tempos!

É nestas alturas que me sinto velha.

09 março, 2009

"Camping" das Berlengas é o mais "cool" da Europa

"O parque de campismo da ilha das Berlengas e o do Lugar da Várzea, situado entre Góis e Arganil, são considerados os dois campings mais "cool" pelo "The Times".

"Seja corajoso. A travessia entre Peniche e a ilha das Berlengas pode ser acidentada, mas como recompensa tem um parque de campismo com acesso exclusivo às águas cristalinas do Atlântico". É desta forma que o jornal inglês descreve o camping vencedor. E acrescenta: "Só uma dúzia de famílias de pescadores vivem na ilha, que é uma reserva natural."

O parque, que se situa numa uma encosta escarpada com vários socalcos onde se montam as tendas, é já bastante popular no estrangeiro. Bem como o 2.º classificado, o parque de campismo do Lugar da Vázea.

Situado nas montanhas entre Góis e Arganil, tem como atractivos naturais as praias fluviais e é caracterizado pelo "The Times" no mesmo tom quase poético: "Camping rodeado pelo perfume de jasmim, eucaliptos e laranjeiras. Os proprietários fornecem o vinho, os figos e o manjericão. E as galinhas da quinta põem os ovos que você irá comer ao pequeno-almoço".

Os espanhóis ficam logo atrás dos portugueses em popularidade: o jornal britânico destaca os parques situados junto à zona montanhosa de Salamanca (o de Burro Blanco) ou de Barcelona (La Fresneda), respectivamente 3.º e 4.º classificados.

Esta lista elaborada pelo "The Times" inclui ainda parques de campismo da Grécia, França, Luxemburgo, Holanda ou Alemanha.

Os jovens turistas que viajam com pouco dinheiro, de mochila às costas por toda a Europa, constituem o alvo principal deste artigo"

in Expresso

The Connells - '74 '75



Porque há músicas que vão ficar para sempre. :)

Gosto...

...de recordar. De ver fotos e sentir novamente cada sorriso, cada abraço.
...de ler. Tenho saudades de ter tempo para o fazer.
...de apanhar sol. De ir para uma esplanada e não fazer mais nada. Talvez com sorte ver o mar, ou então ver os putos a brincar nos escorregas, ou a correrem atrás das pombas e a rirem às gargalhadas.
...de te ver acordar. De te sentir ao meu lado durante a noite.
...de passar um dia inteiro alapada ao sofá.
...de olhar para as nuvens e imaginar.
...de brincar às princesas, com a minha princezinha.
...de escrever estas coisas.
...de me rir às gargalhadas, quando estamos a cair de sono, e só dizemos parvoíces, e rir até me doer a barriga.
...de ver verde e mil e uma cores, tudo misturado.
...de me meter com os meus amigos.
...de after eight.
...de cintos de ligas.
...de beijos, mimos, carícias, sou uma eterna carente.
...de noites de verão ou primavera, em que a temperatura está agradável e o céu estrelado.
...de água bem quente.
...de doce de morango com queijo flamengo. De doce de abóbora com queijo-fresco.
...de sonhar acordada.
...de sapatos de agulha. Vermelhos, pretos, rosas, brancos. São sexys.
...de passar uma noite a jogar com amigos.
...de adormecer.