.

09 março, 2009

"Camping" das Berlengas é o mais "cool" da Europa

"O parque de campismo da ilha das Berlengas e o do Lugar da Várzea, situado entre Góis e Arganil, são considerados os dois campings mais "cool" pelo "The Times".

"Seja corajoso. A travessia entre Peniche e a ilha das Berlengas pode ser acidentada, mas como recompensa tem um parque de campismo com acesso exclusivo às águas cristalinas do Atlântico". É desta forma que o jornal inglês descreve o camping vencedor. E acrescenta: "Só uma dúzia de famílias de pescadores vivem na ilha, que é uma reserva natural."

O parque, que se situa numa uma encosta escarpada com vários socalcos onde se montam as tendas, é já bastante popular no estrangeiro. Bem como o 2.º classificado, o parque de campismo do Lugar da Vázea.

Situado nas montanhas entre Góis e Arganil, tem como atractivos naturais as praias fluviais e é caracterizado pelo "The Times" no mesmo tom quase poético: "Camping rodeado pelo perfume de jasmim, eucaliptos e laranjeiras. Os proprietários fornecem o vinho, os figos e o manjericão. E as galinhas da quinta põem os ovos que você irá comer ao pequeno-almoço".

Os espanhóis ficam logo atrás dos portugueses em popularidade: o jornal britânico destaca os parques situados junto à zona montanhosa de Salamanca (o de Burro Blanco) ou de Barcelona (La Fresneda), respectivamente 3.º e 4.º classificados.

Esta lista elaborada pelo "The Times" inclui ainda parques de campismo da Grécia, França, Luxemburgo, Holanda ou Alemanha.

Os jovens turistas que viajam com pouco dinheiro, de mochila às costas por toda a Europa, constituem o alvo principal deste artigo"

in Expresso

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém quer ir às Berlengas, estou a ver... ;) Vale bem a pena, é um sítio lindo! Só a viagem é que... pronto. :S

Tânia Francis disse...

Temos de combinar entretanto...Aproveitar o bom tempo...É uma vergonha nunca lá ter ido... :P